Foco

Morre funcionário da Enel durante operação para restabelecer energia em SP

A distribuidora, em nota, lamentou a morte do colaborador.

Um funcionário da Enel, identificado como Esequiel Barbosa da Silva, 52, morreu no último sábado (12) durante a operação para restabelecer energia nos locais afetados pelo temporal da noite de sexta-feira (11).

Enquanto prestava serviço, o colaborador foi atingido por uma árvore nas redondezas de Cajamar, na Grande São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um supervisor da Enel teria ido à delegacia para informar o ocorrido. De acordo com o relato, Ezequiel caiu ao se desequilibrar.

Apesar de ter sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Perus, o funcionário morreu na unidade de saúde.

Publicidad

“A Enel Distribuição São Paulo lamenta profundamente a morte acidental de um eletricista da companhia na tarde de sábado (12), em Cajamar, durante os trabalhos de recuperação da rede de distribuição, após o severo evento climático de sexta-feira (11). A distribuidora está em contato com a família do colaborador para prestar todo o apoio necessário neste momento”, disse a Enel, em nota.

Leia mais:

Os Eletricitários de São Paulo também lamentaram a morte de Esequiel. O velório e sepultamento acontecerá pela manhã desta terça-feira (15).

Retorno gradual da energia na cidade

Na noite desta segunda-feira (14), a Enel informou que mais de 1,7 milhão de clientes já tiveram a energia restabelecida na cidade. A companhia recebeu o prazo de 3 dias, dado pelo Ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, para regular a eletricidade. Confira a nota:

“Desde a noite de sexta-feira, quando a área de concessão foi atingida por rajadas de vento de até 107 km/h, causando danos severos, estamos trabalhando na recuperação da rede elétrica. A companhia reforçou as equipes em campo, recebeu apoio de técnicos de outras distribuidoras e deslocou profissionais de outros estados. Até as 18h30 de hoje, mais de 1,7 milhão de clientes já tiveram o fornecimento de energia restabelecido. Os técnicos da distribuidora seguem atuando para restabelecer o serviço a cerca de 340 mil clientes na Região Metropolitana de São Paulo.”

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias