Foco

Cuidado ao caminhar: crocodilos e cobras estão por todos os lados na Flórida após o furacão Milton

Moradores das áreas mais afetadas pelo furacão, como Siesta Key, ao sul de Tampa Bay, encontraram répteis nos corredores.

Brazos-bend-Alligator Fonte: tpwd.texas.gov

O furacão Milton, que atingiu a costa da Flórida, na quarta-feira, 9 de outubro, deixou um elevado número de mortos e um cenário de desastres, mas também desencadeou outro fato alarmante: jacarés e cobras começaram a invadir áreas habitadas devido às inundações causadas pelo fenômeno avassalador .

ANÚNCIO

Moradores das áreas mais afetadas pelo furacão, como Siesta Key, ao sul de Tampa Bay, encontraram répteis nas calçadas e cobras nas ruas de seus bairros.

Os animais se deslocaram para áreas povoadas devido às enchentes causadas por Milton

“A enchente os tirou de seus pântanos, obviamente. Eles estão seguindo a corrente”, disse Rene Walker à NBC News, membro da Tampa Bay Rescues, uma organização dedicada ao resgate e conservação de animais.

Walker também alertou que é preciso ter cuidado por onde andam. “Estaria muito atento ao que está lá fora. Evitaria entrar em águas escuras. Teria muito cuidado”, alertou, explicando também que os lagartos não querem estar perto das pessoas, mas se alguém tentar agarrá-los, eles atacaria.

Na mídia social X, a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida alertou logo após o furacão atingir a costa que: “alguns animais, como lagartos, cobras e ursos, podem ser vistos com muito mais frequência após uma tempestade. , e dar espaço aos animais selvagens.”

Na semana passada, um vídeo capturado por um morador de North Fort Myers se tornou viral, mostrando um crocodilo abrindo a porta de um carro e mordendo um dos pneus. O incidente foi relatado pelo WLWT, um canal afiliado da NBC, e reflete esta situação complexa que se intensificou à medida que o estado luta para se recuperar do impacto devastador do furacão Milton.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias