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Após apagão, Enel deverá analisar os pedidos de ressarcimento feitos pelos consumidores

Em declaração, o presidente da Enel afirmou que os casos serão analisados de forma individual e pediu que as solicitações sejam feitas pelos canais de comunicação.

Empresa diz que casos pontuais ainda são atendidos
Presidente da Enel Distribuição SP, Guilherme Lencastre, disse que 3,1 milhão de clientes foram afetados por apagão em SP; 36 mil seguem no escuro (Reprodução)

Em declaração à imprensa o presidente da Enel São Paulo, Guilherme Lencastre, declarou que os pedidos de ressarcimento realizados pelos clientes afetados pelo apagão serão avaliados “caso a caso”. Conforme publicado pela UOL, Lencastre reconheceu a gravidade da situação e afirmou que está acelerando a análise dos pedidos de ressarcimento.

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As falas de Lencastre foram feitas durante uma entrevista à GloboNews, na qual o presidente da Enel afirmou reconhecer que a situação dos últimos dias não é “o normal” esperado pela concessionária de energia. Ele ainda reforçou que mesmo se tratando de um evento climático extremo, a Enel não deve ser isenta da responsabilidade na demora em reestabelecer o serviço de fornecimento de energia elétrica.

De acordo com a publicação, ainda são registrados casos de consumidores que seguem sem luz. Diante disso, Lencastre afirmou que estes clientes serão tratados como prioridade. “Aqueles clientes que ainda estão sem energia, que a gente identifica por algum motivo que tiveram reincidência ou que ficaram mais tempo sem energia, a gente já está indo com o gerador. Porque se a gente não conseguir fazer a reconexão, a gente já bota o gerador antes de fazer a regularização”.

Pedidos de ressarcimento

Em sua fala, Lencastre ainda reforçou o pedido para que os clientes afetados pelo apagão que necessitarem de pedidos de ressarcimento façam a solicitação por meio dos canais de comunicação da Enel. Apesar de ainda registrar clientes sem o fornecimento de energia elétrica, o presidente da Enel ainda reforça que a situação está “dentro da normalidade”.

Diante do ocorrido, Lencastre ainda reforço que a Enel pretende reforçar o número de contratações de pessoal, afirmando que colocou 800 equipes para atuar após o apagão ocorrido durante o temporal registrado em 11 de outubro, contrariando a informação do Prefeito Ricardo Nunes, que afirmou que apenas 30 equipes atuaram no dia do apagão.

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