Aprígio da Silva (Podemos) foi vítima de um disparo na tarde desta sexta-feira (18), dentro de seu veículo. O prefeito de Taboão da Serra, na Grande SP, e também candidato para se reeleger, foi socorrido em uma cadeira de rodas e surgiu ensanguentado em uma maca em vídeo que circulou na internet.
ANÚNCIO
O atentado aconteceu enquanto o prefeito visitava os bairros que sofreram consequências das chuvas na semana passada, conforme divulgou a Prefeitura de Taboão da Serra. Enquanto se dirigia a uma coletiva, a vítima foi atingida na altura do ombro dentro do carro.
Após o atendimento inicial na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Aprígio foi encaminhado ao Hospital Albert Einseint, em São Paulo, onde atualmente passa por avaliação e cuidados.
Leia mais notícias da cidade:
- ‘Maníaco do Uno’: polícia indicia suspeito de atacar mulheres e pede prisão preventiva; ele segue foragido
- Homem foge com a filha de 6 meses após agredir a mãe da criança no interior de São Paulo
- Suposto motorista de app assaltou passageiras em São Paulo é preso com dólares e euros
Investigação e indícios
Os agentes de segurança revelaram que o caso está sob investigação, a fim de identificar os envolvidos no atentado.
A Polícia Civil disse que ainda é muito cedo para conclusões, mas há indícios de o tiro ter sido disparado de um fuzil. Os agentes também afirmaram que o carro do prefeito passará por perícia.
“Há uma evidência primária, vamos dizer assim, de que seria um tiro de fuzil. Mas agora vamos esperar, vamos contestar. O carro vai ser levado agora para perícia. A perícia técnica é extremamente competente, vai conseguir elucidar o que está acontecendo ali, e a gente tem que correr atrás e tentar pegar quem fez isso. A informação é essa: um veículo vermelho”, declarou o delegado Hélio Bressan ao jornal Taboanense.