Foco

São Paulo entra em alerta para tempestades que devem cair de hoje até domingo

Em algumas regiões de São Paulo são esperados 200 mm de chuva até este sábado

Após uma semana lidando com o pior apagão que a cidade já viveu em função do temporal que caiu na semana passada, a região metropolitana de São Paulo se prepara para enfrentar três dias de chuvas intensas, com ventos fortes e queda de granizo, de acordo com alertas meteorológicos.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia),  a tempestade chega a São Paulo vinda do Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira à noite, mas deve se intensificar no sábado e atingir com mais força as regiões de Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Barretos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba e Serra da Mantiqueira, onde o acumulado de chuva deve chegar a 200 mm.

Na região metropolitana de São Paulo e Baixada Santista os acumulados esperados são de 95 mm e 100 mm, respectivamente.

Publicidad

Para evitar novas surpresas, governo e prefeitura estarão com todos os servidores de plantão para o caso de uma nova situação emergencial. O Governador Tarcísio Freitas criou um gabinete de crise que deve se reunir em caso necessidade durante todo o final de semana.

Ontem representantes da Enel estiveram reunidos com a Prefeitura e o governo do Estado durante quatro horas para discutir um plano de contingência para as novas chuvas e entraram em acordo para que um representante da ENEL fique na central de monitoramento da Prefeitura e do Governo do Estado e a empresa de energia disponibilize todos os caminhões neste final de semana para retirar árvores caídas sobre a fiação, se necessário.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias