Após sofrer um atentado a tiros na tarde de sexta (18) e ser atingido, possivelmente por uma bala de fuzil, no ombro, o prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), e que está concorrendo à reeleição na cidade da Grande São Paulo, continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital. Seu estado de saúde é estável, mas não foi divulgado boletim médico até o começo da tarde deste sábado.
ANÚNCIO
Leia mais:
Crime político contra prefeito de Taboão da Serra não é confirmado e nem descartado pela polícia
Em nota, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que o atentado ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada.
No caminho para uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura municipal, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu Aprígio no ombro.
Após o ocorrido, o prefeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Depois, o político foi transferido para o Einstein.
Aprígio é casado, pai de quatro filhas e natural de Minador do Negrão (AL). Vindo do ramo da construção civil, entrou na política em 2018, quando foi eleito deputado estadual.
ANÚNCIO
Em 2020, foi eleito prefeito de Taboão da Serra. Atualmente, disputa o segundo turno na cidade contra Engenheiro Daniel, candidato pelo União Brasil.
A assessoria do prefeito divulgou nota há pouco, em que diz que sua saúde ainda “inspira cuidados”. Confira a íntegra:
“O prefeito Aprígio, de 73 anos, permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein após ter sido vítima de um atentado na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro de 2024, quando foi atingido por um disparo de fuzil.
Seu estado de saúde ainda inspira cuidados, mas ele se encontra estabilizado na UTI, sob acompanhamento intensivo da equipe médica.
A família agradece as inúmeras manifestações de solidariedade e carinho e pede que continuem em oração pela plena recuperação do prefeito”.