O governador do estado de São Paulo, Tarcísio, utilizou suas redes sociais para repudiar o ataque sofrido por Aprígio da Silva (Podemos), atual prefeito de Taboão da Serra, na Grande SP. De acordo com o governador, os dois se encontraram no dia anterior do ataque em reunião com as concessionárias de energia, tratando de temas sobre as consequências das fortes chuvas nas últimas semanas.
“Repudio veementemente o atentado sofrido pelo prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, Aprígio, com quem estive no dia de ontem, inclusive, participando da nossa reunião com as concessionárias de energia. O que vimos acontecer é absolutamente inaceitável. Desejo uma pronta recuperação ao prefeito e coloco aqui o meu compromisso de investigar e punir os responsáveis”, disse Tarcísio, que reforçou a investigação do caso para punir os responsáveis.
Leia mais:
- Prefeito de Taboão da Serra surge ensanguentado em maca após ser baleado dentro do carro em SP
- Homem foge com a filha de 6 meses após agredir a mãe da criança no interior de São Paulo
- ‘Ele gritava que foi baleado’: diz motorista que conduzia prefeito de Taboão da Serra durante atentado em SP
O atentado
Aprígio da Silva (Podemos) foi atingido com um disparo no ombro, nesta sexta-feira (18), enquanto voltada de uma coletiva em SP. O prefeito foi socorrido e segue sob cuidados médicos no Hospital Israelita Albert Einstein.
O delegado seccional Hélio Bressan, de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, não descarta nem confirma o atentado estar relacionado com crime político, segundo informações do g1.
“A Polícia Civil, a bem da verdade, nunca descarta absolutamente nada, nós vamos apurar o fato, seja lá o que aconteceu, nós vamos dar essa resposta, mas lá para frente. Nesse instante, é muito difícil eu poder fazer essa afirmação”, disse ao portal.