Foco

PF de SP entra no caso do atentado ao prefeito de Taboão; suspeito é procurado

Agentes da corporação já estão colhendo informações sobre o crime; homem é ligado a carro encontrado

A Polícia Federal (PF) vai abrir inquérito sobre o atentado contra o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio da Silva (Podemos), que foi baleado na tarde desta sexta-feira (18). Agentes já estão colhendo informações sobre o crime. Paralelamente, a Polícia Civil está à procura de um suspeito de 33 anos, que tem ligação com um dos dois carros encontrados provavelmente envolvidos no atentado.

O automóvel utilizado frequentemente pelo suspeito de 33 anos é um Fiat Siena, e a polícia acredita que o veículo foi o usado na fuga dos criminosos.

Leia mais:

Publicidad

Após ser baleado em atentado, prefeito de Taboão continua internado no Einstein

‘Ele gritava que foi baleado’: diz motorista que conduzia prefeito de Taboão da Serra durante atentado em SP

O carro foi encontrado em uma residência em Osasco, na Grande São Paulo. De acordo com a SSP, a mulher que estava no local relatou que o carro pertence ao seu falecido marido e costuma ser utilizado seu filho, de 33 anos. Assim, o automóvel foi apreendido e o homem passou a ser procurado pela polícia.

Outro veículo já havia sido encontrado incendiado em um trecho da Rodoanel Governador Mário Covas, também em Osasco. O Nissan Mach vermelho teria sido o carro de onde os tiros foram disparados contra o prefeito. Teriam sido pelo menos dez disparos de fuzil contra o carro oficial.

A informação foi confirmada na tarde dessa sexta pelo delegado responsável pelo caso, Hélio Bressan, e divulgada pela SSP neste sábado (19/10). O automóvel foi apreendido e periciado. A polícia também encontrou no local uma cápsula de projétil de fuzil, que será investigada.

Em nota, a SSP informou que exames periciais foram solicitados. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, bem como localização/apreensão de veículo e objeto, no 1° Distrito Policial de Taboão da Serra. “As investigações estão em andamento visando o esclarecimento dos fatos e prisão dos envolvidos”, diz a SSP.

Um vídeo mostra o político baleado em um veículo e, depois, sendo socorrido. Aprígio tenta a reeleição e disputará o segundo turno com Engenheiro Daniel (União).

Em nota, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira. O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada e se dirigia para uma coletiva de imprensa.

Ele se encontra internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital, estável, “mas sua saúde ainda inspira cuidados”, segundo divulgou em nota a família.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias