Foco

Ritual satânico: pela lei, mãe que degolou filho ficará com ficha limpa

Pelo Código de Processo Penal, morte da autora configura “extinção da punibilidade”

Mãe decapitou o filho de 6 anos em um suposto ritual satânico.
Mãe decapitou o filho de 6 anos em um suposto ritual satânico (Reprodução)

Com a ficha limpa. É assim que morreu Maria Rosália Gonçalves Mendes, de 26 anos, suspeita de degolar o filho de 6 anos, Miguel Ryan Mendes Alves, em um suposto ritual satânico.

ANÚNCIO

Pelo crime registrado em 20 de setembro, Maria foi indiciada pela Polícia Civil da Paraíba por homicídio triplamente qualificado contra a criança e por tentativa de homicídio contra os policiais militares que foram até o local no dia do crime.

Mas como ela morreu na última quinta (17), de acordo com o Código de Processo Penal, o caso vai ser arquivado e haverá a “extinção da punibilidade”. As informações foram confirmadas pela delegada Luísa Correia, que era a responsável pelo caso.

Ainda de acordo com a delegada, o inquérito policial foi encerrado e encaminhado à Justiça no dia 1º de outubro de 2024, 11 dias depois do crime.

No dia, a Polícia Militar, chamada a atender a ocorrência, encontrou a mulher sentada numa cadeira, com a cabeça do filho no colo. Ela teria usado uma faca para degolar a criança. Maria tentou atacar os policiais e foi atingida 14 vezes. Foi internada e morreu vitimada por uma infecção generalizada.

Corpo queimado

A população de Itambé, município pernambucano localizado a 50 km de João Pessoa, na Paraíba, ficou revoltada ao saber que Maria foi sepultada no cemitério local. Isso pelo fato da mulher ter matado o próprio filho, decapitado em um suposto ritual satânico. Assim, os moradores foram até a sepultura da mulher, a desenterraram e atearam fogo ao corpo.

A morte de Miguel ocorreu no último dia 20 de setembro, quando a Polícia Militar foi acionada por moradores do prédio em que Maria Rosália morava com o filho em João Pessoa. Segundo informações, os vizinhos se assustaram com gritos de socorro e batidas estranhas vindo do apartamento.

ANÚNCIO

Ao chegarem no local, os policiais encontraram o que descreveram como sendo uma “cena horrorosa”. Além de diversas manchas de sangue espalhadas pelo chão, o corpo do menino foi encontrado decapitado na cozinha do apartamento. A mãe estava batendo em algo no chão e tentou atacar os policiais ao receber ordem de prisão.

Visivelmente transtornada, ela precisou ser contida com disparos feitos pelos policiais. Mesmo ferida, ela ainda tentou utilizar uma tesoura para tirar a própria vida, mas foi impedida pelos policiais e levada para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde faleceu na madrugada da última quinta-feira, 17 de outubro.

As autoridades não revelaram onde o corpo de Maria Rosália seria enterrado, mas logo a população de Itambé, em Pernambuco, que fica perto da divisa com a Paraíba, descobriu sobre o sepultamento na cidade. No sábado (19), um grupo não identificado foi até a cova, a desenterrou e depois ateou fogo aos restos mortais.

A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas nenhum dos populares estava mais no local. Até o momento, nenhum deles foi identificado.

Leia também:

Revoltada, população desenterra e queima corpo de mãe que decapitou filho de 6 anos

“Cena horrorosa”, diz policial que atendeu ocorrência de mãe que decapitou o filho

Mãe morre dias depois de decapitar o filho em um ritual satânico

“O sorriso que me encanta todo dia”, dizia mãe sobre o filho que decapitou em suposto ritual

Declarações para o filho

O comportamento de Maria Rosália com relação ao filho surpreendeu a todos os seus parentes e conhecidos, visto que ela costumava publicar uma série de declarações para o garoto por meio de suas redes sociais. Em determinada ocasião, ela publicou uma série de imagens se referindo ao menino como o “sorriso que me encanta todos os dias”.

O sepultamento do corpo de Miguel Ryan ocorreu na manhã do dia 21 de setembro, no Cemitério Campos Santos, na cidade de Pedras de Fogo, região metropolitana de João Pessoa.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias