Até um dia antes da viagem, atletas da equipe de remo de Pelotas (RS) não sabiam se conseguiriam viajar. Segundo o relato das redes sociais, eles enfrentavam dificuldades para pagar as despesas. A equipe aguardava uma verba do município ser liberada.
ANÚNCIO
O grupo estava sendo transportado por um van de São Paulo para Pelotas (RS) na noite do domingo (20). Eles voltavam do Campeonato Brasileiro de Remo quando o veículo foi esmagado por uma carreta em Guaratuba (PR). Sete atletas adolescentes, o treinador e o motorista da van morreram. No dia da competição, a equipe publicou uma foto comemorando as medalhas conquistadas momentos antes.
O coordenador geral do projeto, Fabrício Boscolo, decidiu doar recursos próprios para viabilizar a participação no campeonato. ‘’Enfim, desafios que instituições e ‘pequenos’ projetos enfrentam na sua rotina diária e que infelizmente representam a grande maioria que faz esporte no nosso Brasil’', explicou em post nas redes sociais.
“Um cenário de incertezas com uma única convicção: nossos jovens estavam prontos para esse grande desafio, mesmo após quase um ano e meio sem competir”, disse o post da Equipe Remo Tissot, do projeto Remar Para O Futuro, e do vereador Jone Soares. No post, eles contavam sobre as dificuldades que passaram até chegar na competição e comemoraram as sete medalhas ganhas.
O time ficou em 6º lugar geral. Ao todo, 32 clubes de todo Brasil participaram do Campeonato, que ocorreu na raia olímpica da USP (Universidade de São Paulo).