As nove vítimas de um acidente envolvendo a van de uma equipe de remo de Pelotas (RS) foram identificadas. Conforme reportagem do G1, os mortos no acidente registrado na manhã desta segunda-feira (21) são sete atletas, um dos técnicos do time e o motorista do veículo. Apenas um jovem de 17 anos sobreviveu.
ANÚNCIO
A equipe de remo voltava de uma competição realizada em São Paulo quando sofreu um acidente no Km 665 da BR-376, em Guaratuba. O acidente envolveu três veículos, sendo ele um carro de passeio, a van da equipe e uma carreta contêiner.
Leia também:
- Equipe de remo morta em acidente não tinha dinheiro para viajar antes da competição em SP
- Van com atletas é esmagada por carreta em rodovia no Paraná; nove morrem
O motorista da carreta, um homem de 30 anos, apresentou ferimentos leves. O veículo de transporte teria perdido os freios colidindo com a traseira da van, que em seguida colidiu com a traseira do carro de passeio. Pelo impacto, a van acabou rodando na pista e sendo arrastada pela carreta que acabou tombando sobre o veículo que levava a equipe de remo.
Quem são as vítimas
As vítimas que estavam a bordo da van foram identificadas como sendo atletas adolescentes que integravam o projeto Remar para o Futuro. Eles participaram do Campeonato Brasileiro Unificado no último final de semana e conquistaram sete medalhas na disputa.
O projeto era uma parceria entre a Universidade Federal de Pelotas e a Prefeitura da cidade. As vítimas foram identificadas como:
- Samuel Benites Lopes, 15 anos
- Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
- João Pedro Kerchiner, 17 anos
- Helen Belony, 20 anos
- Nicole Cruz, 15 anos
- Angel Souto Vidal, 16 anos
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
- Oguener Tissot (técnico da equipe e coordenador do projeto), 43 anos
- Ricardo Leal da Cunha (motorista da van), 52 anos
O jovem João Milgarejo, de 17 anos, foi o único dos ocupantes da van a sobreviver ao acidente. Ele foi encaminhado para atendimento médico no Hospital São José, em Joinville, e aguarda a chegada dos familiares para receber alta médica.