Uma carreta que carregava contêineres tombou sobre uma van que transportava atletas de uma equipe de remo gaúcha, na noite de domingo (20), na rodovia BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Nove pessoas morreram, segundo o Corpo de Bombeiros: sete atletas adolescentes, o treinador e o motorista da van.
ANÚNCIO
Os nomes das vítimas não foram divulgados, mas todos eram da equipe de remo, que era formada por adolescentes que integravam o projeto Remar para o Futuro. A iniciativa era realizada em parceria entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Prefeitura da cidade.
A equipe disputou o Campeonato Brasileiro de Remo na capital paulista. Todos conquistaram medalhas. Antes do acidente, eles publicaram uma foto comemorando as láureas ganhas. Até um dia antes da competição, eles não tinham dinheiro para viajar. A Prefeitura de Pelotas decretou luto de sete dias.
A van que levava os atletas tinha dez ocupantes e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), trafegava no km 665, sentido Santa Catarina, por volta 21h40. A van tinha como destino o município de Pelotas, no Rio Grande do Sul, explicou a polícia.
Um adolescente de 17 anos foi resgatado com ferimentos leves e levado, junto com o motorista da carreta, para o Hospital São José, em Joinville (SC). Os corpos das vítimas serão encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.
Até o começo da manhã desta segunda (21), a PRF ainda aguardava a chegada de um guindaste para içar a carreta com os contêineres e retirar os corpos. A pista ainda não foi liberada.