São Paulo saiu do estado de atenção pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) a partir das 18h38 desta quarta-feira (23), durante o temporal na capital paulista durante a noite. Em atualização, as chuvas podem se estender ao longo da madrugada desta quinta-feira (23), segundo previsão.
A Defesa Civil comunicou que “vai reforçar as ações de prevenção e monitoramento após nova previsão de chuvas e ventos que podem ultrapassar os 70 km/h”, focando na Região Metropolitana da cidade.
Até cerca de 17h56, antes de o CGE decretar estado de alerta para alagamentos, 34.122 casas foram impactadas pela falta de luz. O Corpo de Bombeiros também registrou 51 ocorrências por queda de árvores e 13 por alagamentos até às 19h desta quarta-feira (23).
Leia mais:
- Estado de atenção em SP: morador vê gerador de energia explodindo durante temporal e mais de 50 ocorrências por queda de árvore são registradas
- Alagamento em SP: confira medidas de segurança após estado de atenção decretado
- Fortes chuvas coloca São Paulo em estado de atenção para alagamentos hoje (23)
Medidas de segurança, segundo o CGE
- Evite transitar em ruas alagadas
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.