Eleitores que precisarem se deslocar no próximo domingo para votar em suas respectivas zonas eleitorais na cidade de São Paulo não precisarão pagar passagem no metrô, trens da CPTM e ônibus intermunicipais da EMTU, segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos.
A isenção da tarifa vale somente para o domingo, entre às 6h e 20h, em todas as cidades que tiverem segundo turno , conforme orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na Resolução 23.736, de 2024.
LEIA TAMBÉM:
Durante a vigência da ‘gratuidade eleitoral’, os eleitores em deslocamento não necessitarão apresentar título de eleitor ou qualquer tipo de documento para usarem o transporte público gratuitamente.
TRANSPORTE NO DOMINGO DE ELEIÇÃO
Por conta da eleição, a CPTM e o Metrô estarão de prontidão para colocar trens reservas no sistema em pontos estratégicos, em caso de aumento da demanda.
Nos ônibus intermunicipais da EMTU, os horários seguirão o cronograma habitual de domingos e feriados, com monitoramento para o caso de necessidade de reforçar a frota nos horários de maior demanda.