Como consequência das fortes chuvas responsáveis por atingir a cidade de São Paulo nesta quarta-feira (23), a capital paulista foi colocada em estado de atenção para alagamentos pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) a partir das 18h. De acordo com o órgão, é esperado chuvas de moderada a forte até à noite.
“A propagação de áreas de instabilidade, associadas à presença de um cavado, área de baixa pressão, nos níveis mais altos da atmosfera está provocando chuva em forma de pancadas com intensidade moderada a forte na Capital paulista. Neste momento chove de moderada a forte entre o Centro, parte da zona leste, zona sudeste e parte da zona oeste. O deslocamento é lento, rumo às zonas oeste e sul, o que favorece a formação de alagamentos.” diz a atualização do órgão municipal no site.
“As precipitações podem vir acompanhadas de rajadas de vento. A próxima hora, segue com potencial para precipitações com intensidade moderada a forte intensidade e formação de alagamentos”, completa.
Leia mais:
- Quaest SP: Nunes tem 44% e Boulos 35% a menos de uma semana para 2º turno
- Seguro obrigatório será cobrado separado do IPVA e licenciamento no estado de São Paulo
- Lula vai ao comício de Boulos em SP? “Ele ainda vai decidir”, diz Janja
Clima nos próximos dias em SP
No site do CGE, os próximos dias da semana ainda haverá chuva com intensidades variadas.
“A quinta-feira (24) começa com chuva, mas mesmo entre muitas nuvens, acontecem aberturas de sol no decorrer do dia que vão favorecer a elevação da temperatura. No fim da tarde há potencial para pancadas isoladas com curta duração. Os termômetros oscilam entre a mínima de 19°C na madrugada e a máxima de 28°C à tarde”, diz o site.
“A sexta-feira (25) terá muitas nuvens, aberturas de sol e temperatura em elevação. Atenção com os ventos que desde a madrugada serão intensos. As maiores rajadas podem alcançar os 70 Km/h. Há potencial para queda de árvores e as pancadas de chuva ganham força à tarde. Mínima de 20°C e máxima de 27°C.”, completa.