Jorge Valdivia, ex-jogador chileno de 41 anos, foi preso no Chile sob suspeita de estupro nesta terça-feira (22). Segundo informações do Ministério Público do Chile, o ex-atleta, já detido, foi denunciado nesta quarta-feira (23) por uma outra vítima pelo mesmo crime.
ANÚNCIO
“Confirmamos que ontem foi apresentada nova denúncia contra Jorge Valdivia pelo crime de estupro. Não daremos mais informações para proteger a vítima”, diz a nota, esclarecendo que o suposto crime ocorreu em 18 de outubro.
Leia mais:
- Além de Valdívia, outros jogadores famosos no Brasil foram acusados (e presos) por abuso sexual
- Lula vai ao comício de Boulos em SP? “Ele ainda vai decidir”, diz Janja
- Adolescente é atingido por policial aposentado por quase roubar moto e mesmo baleado tenta roubar celular de outra vítima
Primeira denúncia
Valdivia foi detido após uma denúncia de estupro, que teria acontedico no último domingo (20) depois de um jantar. A vítima revelou à polícia que não se lembrava de nada depois de beber durante o evento.
No dia seguinte, Valdivia teria contado a ela que os dois tiveram relações sexuais. Após ser detido, o ex-jogador negou ter agredido a vítima sexualmente.
Sob prisão preventiva de 90 dias em Rancagua, no Chile, o atleta pode ser condenado a até 15 anos de prisão caso a justiça o declare culpado. Valdivia é conhecido por suas duas passagens pelo Palmeiras e, atualmente, é comentarista esportivo.