Foco

Preso após ser acusado de estupro no Chile, Valdivia é denunciado por uma segunda vítima

O jogador negou ter cometido agressão sexual a qualquer pessoa.

Agencia
El exfutbolista chileno Jorge Valdivia es presentado ante un tribunal durante su audiencia preliminar por una presunta violación en Santiago, el martes 22 de octubre de 2024 (AP Foto/Esteban Félix) AP (Esteban Felix/AP)

Jorge Valdivia, ex-jogador chileno de 41 anos, foi preso no Chile sob suspeita de estupro nesta terça-feira (22). Segundo informações do Ministério Público do Chile, o ex-atleta, já detido, foi denunciado nesta quarta-feira (23) por uma outra vítima pelo mesmo crime.

ANÚNCIO

“Confirmamos que ontem foi apresentada nova denúncia contra Jorge Valdivia pelo crime de estupro. Não daremos mais informações para proteger a vítima”, diz a nota, esclarecendo que o suposto crime ocorreu em 18 de outubro.

Leia mais:

Primeira denúncia

Valdivia foi detido após uma denúncia de estupro, que teria acontedico no último domingo (20) depois de um jantar. A vítima revelou à polícia que não se lembrava de nada depois de beber durante o evento.

No dia seguinte, Valdivia teria contado a ela que os dois tiveram relações sexuais. Após ser detido, o ex-jogador negou ter agredido a vítima sexualmente.

Sob prisão preventiva de 90 dias em Rancagua, no Chile, o atleta pode ser condenado a até 15 anos de prisão caso a justiça o declare culpado. Valdivia é conhecido por suas duas passagens pelo Palmeiras e, atualmente, é comentarista esportivo.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias