Um levantamento de dados divulgados pelo Infosiga na última terça-feira (22) apontou uma alta de 18% no índice de morte de pedestres em acidentes de trânsito. Conforme reportagem do G1, os dados revelam que de janeiro a setembro de 2024 foram registradas mais de mil mortes, representando uma alta de 18% em relação a 2023, que registrou 906 mortes no mesmo período.
ANÚNCIO
Leia também: Seguro obrigatório será cobrado separado do IPVA e licenciamento no estado de São Paulo
Ao todo, o estado de São Paulo registrou a morte de 1.068 pedestres, somando os dados dos 645 municípios. Destas, 98% são em decorrência de atropelamentos. Com os dados recentemente divulgados, a média de mortes diárias passa de 4 pessoas.
Alta de mortes em todos os tipos de acidente
Ainda conforme o levantamento do Infosiga, sistema do governo estadual que monitora a letalidade no trânsito nos municípios do estado, a totalidade de mortos em todos os acidentes de trânsito registrados entre janeiro e setembro de 2024 chega a 4.605 pessoas, representando uma alta de 20% em relação ao ano anterior. Vale lembrar que a plataforma em questão é conectada ao Detran-SP.
Na capital, os dados também mostram uma alta no número de mortos em acidentes de trânsito. Até setembro foram registradas 786 mortes, sendo 291 de pedestres.