Informações divulgadas ao longo deste domingo revelaram que as torcidas envolvidas em um confronto na Rodovia Fernão Dias durante a manhã de hoje (27) já registraram outros episódios de confronto.
ANÚNCIO
Conforme a reportagem do G1, em setembro de 2022 uma briga entre as organizadas Mancha Alviverde e Máfia Azul terminou com quatro pessoas baleadas e outras 10 feridas em uma Praça de Pedágio da BR-381, em Carmópolis de Minas, Centro-Oeste de Minas Gerais.
Segundo a publicação, na época do ocorrido um vídeo compartilhado nas redes sociais mostrava um palmeirense caído no asfalto enquanto era agredido. Desta forma, surgiu a hipótese de que o confronto deste domingo (27) seja uma possível “vingança”, a qual será averiguada pela polícia.
Mais de 150 torcedores envolvidos
Até o momento sabe-se que o confronto atual envolveu ao menos 150 torcedores entre cruzeirenses e palmeirenses. Agentes da Polícia Rodoviária Federal revelaram que os torcedores do Palmeiras utilizaram pedaços de madeira e fogo para atacar os cruzeirenses.
Dos dois ônibus da torcida mineira atingidos, um foi completamente incendiado e o outro teve os vidros quebrados. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados para atender à ocorrência.
1 morto e 17 feridos
Informações recentes revelaram que ao menos 17 torcedores do Cruzeiro foram feridos durante a emboscada. Destes, sete tiveram traumatismo craniano confirmado, e um foi baleado na barriga.
O torcedor João Victor Miranda, de 30 anos, teve o corpo carbonizado durante o confronto. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Conforme informações de familiares do rapaz, ele era um dos líderes da organizada cruzeirense.
Até o momento nenhum torcedor palmeirense envolvido nas agressor foi identificado ou preso pelas autoridades.