Foco

Lojas amontoadas e corredores estreitos: como era o interior do Shopping 25 antes do incêndio

Um dos mais populares centros de comércio da região do Brás, em São Paulo, o Shopping 25 é conhecido pela variedade de lojas em seu interior.

Shopping 25 Brás antes do incêndio.
Shopping 25 Brás antes do incêndio. (Reprodução / Google Avaliações.)

O Shopping 25 Brás foi atingido por um incêndio de grandes proporções na manhã desta quarta-feira, dia 30 de outubro. Conforme publicação feita pelo Metrópoles, o local em questão é a unidade que fica na Rua Barão de Ladário, nas proximidades de um dos maiores circuitos de compras da cidade de São Paulo.

ANÚNCIO

Leia sobre o tema: Incêndio no Shopping 25 gera bloqueios de vias e desvio de linhas de ônibus no Centro de SP; veja quais são

De acordo com a publicação, o shopping atingido pelo fogo possui uma área de aproximadamente 18 mil metros quadrados que são divididos em diversos “box”, pequenas lojas de estrutura simplificada. No local, o principal foco é o comércio de roupas e acessórios, sendo que os comerciantes já começavam as preparações para as vendas de final de ano.

Lojas no interior do Shopping 25 Brás antes do incêndio.
Lojas no interior do Shopping 25 Brás antes do incêndio. (Reprodução / Google Avaliações)

Em imagens, obtidas por meio da ferramenta de avaliações do Google, é possível notar que o interior do prédio era composto pelas diversas lojas, distribuídas de forma a criar corredores estreitos que, costumeiramente, ficavam cheios de compradores.

Chamas não estão controladas

Até o presente momento, o combate às chamas no Shopping 25 segue sendo realizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Não foram divulgadas informações sobre as prováveis causas ou sobre como ocorreu o início do fogo. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o desespero de lojistas e funcionários que tentaram salvar parte das mercadorias existentes no local.

Conforme informações confirmadas pela Prefeitura de São Paulo, duas pessoas foram levadas ao Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio, no Tatuapé, e seguem em observação pela inalação de fumaça. Uma terceira foi atendida no AMA Pari, ficou em observação e já teve alta.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias