Foco

VÍDEO: Menino foge ao achar portão aberto e fica seis minutos fora de creche, no interior de SP

Imagem mostra criança correndo em rua e olhando para trás; prefeitura diz que vai reforçar segurança

Ele foi resgatado seis minutos depois, ileso.
Menino foge de creche ao encontrar portão aberto, em Jundiaí, no interior de SP (Reprodução/Redes sociais)

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram um menino correndo por uma rua de Jundiaí, no interior de São Paulo, após fugir da creche em que estuda. O garoto apareceu correndo e olhando para trás, sendo que foi localizado por funcionários seis minutos depois (veja no vídeo abaixo). A prefeitura da cidade diz que a criança foi resgatada ilesa e ressaltou que vai reforçar a segurança na unidade de ensino.

ANÚNCIO

O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (28) na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb), localizada no Bairro Fazenda Grande, que atende crianças de quatro a seis anos. Um pai teria ido até o local para buscar a filha e, depois disso, o portão eletrônico ficou aberto. O garoto percebeu e fugiu, sendo que saiu correndo pela rua e foi localizado seis minutos depois.

LEIA TAMBÉM:

A Prefeitura de Jundiaí destacou que, apesar da fuga, o menino foi encontrado ileso. “A prefeitura esclarece ainda que a equipe da unidade escolar identificou imediatamente a ausência da criança e que, durante a procura nas imediações, a identificou sob os cuidados de pessoa da comunidade escolar,” esclareceu.

Logo depois, a direção da creche entrou em contato com os pais da criança e informaram sobre o ocorrido.

A administração municipal disse que reforçou o alerta para a comunidade escolar sobre a necessidade de atenção quanto ao fechamento do portão eletrônico e orientou a escola sobre a supervisão do mesmo.

“A diretora do Departamento de Educação Infantil esteve hoje (29) na unidade escolar para reforçar a orientação com a direção quanto à necessidade de sempre haver alguém da equipe na supervisão dos portões, a fim de verificar seu trancamento durante os acessos”, reforçou a prefeitura.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias