O motociclista Vinnicius Ramos Pereira, de 24 anos, foi preso após atropelar e matar um pedestre na Vila Junqueira, em Santo André, no ABC Paulista. O piloto, que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), permaneceu no local e admitiu aos policiais que conduzia em alta velocidade quando atingiu a vítima, ainda não identificada, enquanto ela atravessava na faixa. Um vídeo divulgado pela página “Viva ABC” no Instagram mostra o momento da operação de resgate (assista abaixo).
ANÚNCIO
LEIA TAMBÉM:
- Motorista morre após bater em poste e carro ‘voar’ até teto de banco em SP; vídeo mostra estragos
- VÍDEO: Acidente envolvendo dois ônibus deixa feridos na Anhaia Mello, na Zona Leste de SP
- Mais de quatro pedestres morrem por dia em acidentes de trânsito no estado de SP
O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (31), na Rua do Amaro, esquina com a Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada após o acidente, mas já encontrou a vítima inconsciente. Assim, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e tentou reanimar o pedestre, mas ele não resistiu e morreu.
Os GCMs identificaram o motociclista, que permaneceu no local. Ao ser questionado, o rapaz admitiu que não tem habilitação para conduzir motos e que sua CNH categoria B, que permite a direção de carros de passeio, foi cassada em função de excesso de infrações.
Vinnicius foi levado para o 6° DP (Distrito Policial) da cidade, onde contou que, “em razão da velocidade com que se deslocava, não conseguiu impedir o atropelamento”. O rapaz foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e permaneceu à disposição da Justiça.
A defesa dele não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.