Na madrugada da última sexta-feira, dia 01 de novembro, um adolescente de apenas 15 anos foi baleado por um guarda durante uma tentativa de assalto na Rodovia Adauto Campos Dall Orto (SP-330-110), em Sumaré, município de São Paulo, que é uma das cidades mais importantes da Região Metropolitana de Campinas.
Segundo o portal G1, consta no boletim de ocorrência que o guarda, que não teve a identidade divulgada, notou que estava sendo seguido por duas motos quando saía da Rodovia Anhanguera (SP-330).
Ao fazer o retorno, ele então foi alcançado pelas motocicletas, ambas com duas pessoas em cada. Os criminosos anunciaram o assalto e um deles portava uma arma de fogo.
Leia também:
Homem de 34 anos morre ao ser atingido por tiro na cabeça dentro do próprio carro em Taubaté, SP
Ainda conforme o documento policial, os assaltantes confrontaram o agente questionando se ele era policial. O homem conseguiu derrubar uma das motocicletas no chão e efetuou disparos. Na sequência, os criminosos também efetuaram disparos contra ele.
Na troca de tiros, o guarda percebeu que um dos assaltantes estava baleado. Depois, foi descoberto que se tratava de um adolescente de 15 anos. Ele foi socorrido para a UPA Matão, e não corre risco de vida. Os outros três criminosos conseguiram fugir.
A moto pilotada pelo adolescente tinha os sinais de identificação apagados e um emplacamento artesanal. Mais tarde, foi identificada como roubada. Ela foi levado ao pátio municipal.
Garupa apreendido
Ainda de acordo com o boletim, o garupa da motocicleta apreendida foi identificado e posteriormente localizado. Ao ser questionado sobre a tentativa de assalto, o rapaz confessou o crime.
Ele ainda contou à polícia onde estava um simulacro utilizado na tentativa de assalto. Os dois jovens serão levados para a Fundação Casa, onde seguirão à disposição da justiça.