Uma criança brasileira de um ano de idade morreu durante um ataque de Israel em Beirute, no Líbano, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores do Brasil nesta segunda-feira (4). Fatima Abbas faleceu no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital libanesa, no último sábado (2).
A menina é a terceira brasileira a morrer desde o início dos bombardeios. Além de Fatima, Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, e Mirna Raef Nasser, de 16 anos, também foram vítimas de ataques israelenses.
“Ao expressar à família de Fatima Abbas as mais sentidas condolências e estender toda a sua solidariedade, o governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades”, informou a nota do órgão.
Leia mais:
- Homem é preso após ser flagrado se masturbando enquanto a filha de 2 anos tomava banho em um hospital no interior de SP
- Morre o fotojornalista brasileiro Evandro Teixeira aos 88 anos
A Força Aérea Brasileira (FAB) completou a repatriação de quase 1.900 pessoas e 20 animais de estimação que estavam no Líbano. O 10º voo de repatriação chegou nesta segunda-feira (4) a Beirute, com programação para pousar no Brasil na terça-feira (5).