A influenciadora digital Gabriela Sayago teve seu diploma anulado pelo Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP). Conforme reportagem do portal GP1, Gabriela é conhecida por compartilhar conteúdos sobre psicologia, dicas de desenvolvimento pessoal e diversos cursos. A suspensão do diploma ocorreu após o conselho identificar irregularidades no registro da influenciadora.
ANÚNCIO
Leia também: ‘Triângulo amoroso’: cunhado, irmã e viúva armaram morte de comerciante por ‘vantagem financeira’
Gabriela teria concluído o curso de psicologia no ano de 2023 pela Funorte, universidade localizada em Montes Claros, Minas Gerais. No entanto a instituição não reconhece Gabriela como sendo uma ex-aluna. O diploma apresentador por ela seria falso, conforme documentação enviada pela universidade ao órgão que regulamenta os profissionais da área da psicologia.
Apesar da denúncia, ela segue atuando
Mesmo após a anulação de seu diploma, e consequentemente de seu registro profissional, a influenciadora segue se identificando como psicóloga. Ela mantém um perfil ativo nas redes sociais e continua oferecendo atendimentos particulares, palestras e diversos tipos de treinamento.
Por meio de vídeos e diversos conteúdos, a influenciadora segue propondo técnicas que poderiam ajudar as pessoas a “melhorar a autoestima e alcançar um maior equilíbrio emocional”. No momento da publicação deste texto, o perfil da influenciadora encontra-se como privado.
Até o momento, Gabriela não se pronunciou sobre o assunto.