10 ambulâncias de Santo Antônio de Posse, cidade do interior de SP, foram incendiadas na madrugada deste domingo (3), resultando em sete veículos completamente destruídos e três danificados. A Polícia Civil investiga a ação de dois criminosos responsáveis pelo incidente.
ANÚNCIO
O ataque prejudicou pacientes necessitados do serviço, por serem utilizados para encaminhá-los a unidades de saúde de outras cidades, haja vista o município contar apenas com um pronto-socorro.
A Secretaria Municipal de Saúde precisou solicitar ajuda dos municípios vizinhos para atender a demanda. Segundo a prefeitura, o prejuízo se aproxima de R$ 3 milhões. A Delegacia de Jaguariúna registrou o caso como incêndio criminoso.
Leia mais:
- Preso em SP, “Maníaco de Marituba” cumpriu pena por estuprar e matar mulheres no Pará em 2020
- ‘Triângulo amoroso’: cunhado, irmã e viúva armaram morte de comerciante por ‘vantagem financeira’
- VÍDEO: Idoso sofre múltiplas fraturas ao ser atropelado por trem no litoral de São Paulo; veja
Como aconteceu
O incêndio foi iniciado por dois homens que chegaram de motocicleta, espalharam combustível e atearam fogo nos veículos, que incluíam vans adaptadas e um micro-ônibus. Câmeras de segurança flagram a ação.
Durante o incêndio, os funcionários tentaram combater o fogo e contataram a Brigada de Incêndio e a Guarda Municipal, com apoio do Corpo de Bombeiros de Campinas.
O incidente ocorreu pouco tempo após um incêndio em uma escola municipal, levantando suspeitas de que ambos os casos estejam relacionados a retaliação do tráfico de drogas em resposta a operações de combate ao crime na região, segundo a prefeitura.