Na noite da última segunda-feira, dia 04 de outubro, um homem, de 51 anos, que estava em surto psicótico, foi morto a tiros pela Polícia Militar (PM), em São Bernardo do Campo, município localizado no sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo. As informações são do portal G1.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a PM foi acionada para uma ocorrência de disparos em uma casa situada no bairro Vila Dayse.
No local, os agentes foram recebidos a tiros pelo homem e, em reação, atiraram, ainda segundo a versão da SSP. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência. Contudo, acabou não resistindo aos ferimentos.
As armas do homem e dos policiais foram apreendidas e levadas para a perícia. O caso foi registrado no 2º DP de São Bernardo do Campo como morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa.
Leia também:
Homem de 37 anos mata a própria mãe a facadas em apartamento e é preso no interior de São Paulo
Homem agride esposa e é preso após fugir com filhos em Jundiaí, SP
Jovem grávida é presa em flagrante ao tentar entrar com drogas em penitenciária no interior de São Paulo
Na manhã do último domingo (03), uma jovem de 23 anos, que está grávida, foi presa em flagrante ao tentar entrar com drogas na Penitenciária I de Guareí, que fica localizada no interior de São Paulo.
De acordo com o Metrópoles, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou, em nota, que a jovem mora em Taubaté e foi visitar o companheiro, que está preso no local.
E, durante a revista por scanner corporal, os agentes da penitenciária notaram a presença de um objeto suspeito. A gestante, que não teve o nome divulgado, então confessou que carregava a droga. No total, foram encontrados 55 gramas de maconha.
A jovem foi encaminhada pela Polícia Militar para a delegacia de Itapetininga e, ainda segundo a SAP, a participação do detento, companheiro da gestante presa, no caso também será investigada.