Um bombeiro, de 45 anos, foi preso suspeito de empurrar a mãe, de 76 anos, da janela de um prédio em Santos, no Litoral de São Paulo. A mulher foi socorrida em estado grave após cair do terceiro andar na noite desta segunda-feira (4), conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo
O homem serviu o corpo de bombeiros da polícia militar de SP, trabalhou na baixada santista e se aposentou. Ele e a mãe moram sozinhos no apartamento. Segundo vizinhos, as brigas eram constantes entre os dois.
A idosa caiu de uma altura de cerca de sete metros, sofrendo ferimentos graves, incluindo lesões na cabeça e rompimento do baço. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Santos, onde foi internada na UTI.
Leia mais:
- VÍDEO: Policiais disputam “racha” em São Paulo e são afastados; ação causou acidente
- Pancadas de chuva podem causar alagamentos em São Paulo na noite desta terça-feira (5), segundo CGE
- Homem em surto psicótico é morto pela PM após troca de tiros na Grande São Paulo
A idosa inicialmente negou a queda, mas estava confusa e entubada devido à gravidade dos ferimentos. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito alegou que encontrou a mãe caída após sair para o supermercado.
No entanto, vizinhos informaram à polícia que o filho não queria chamar o socorro, alegando que poderia cuidar da situação por ser bombeiro.
Investigações revelaram que a relação entre mãe e filho era marcada por violência doméstica. O homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo. Até então, a identidade do acusado não foi divulgada e o caso segue sendo investigado.