Uma nova frente fria avança sobre a região sudeste a partir desta quinta-feira estimulando a formação de nuvens carregadas sobre todo o estado de São Paulo e aumentando o risco de temporais em toda a região metropolitana, de acordo com dados da Climatempo.
ANÚNCIO
O risco de temporal fez a Defesa Civil do Estado entrar em alerta para o risco de enchentes, transbordamento de córregos, quedas de árvores e deslizamentos.
De acordo com a previsão da Climatempo, o volume de chuva acumulado para a região metropolitana e Baixada Santista até sábado pode chegar a 200 mm. Além da chuva volumosa, os meteorologistas preveem rajadas de ventos fortes, em torno de 85 km/h, com raios e possibilidade de queda de granizo.
LEIA TAMBÉM:
Ciclone extratropical
Ao mesmo tempo em que uma frente fria chega ao sudeste e se afasta para o mar, uma grande área de baixa pressão se intensifica sobre o sul do Brasil e deve permitir a formação de uma nova frente fria acompanhada de um ciclone extratropical entre esta quinta e sexta-feira, de acordo com a Climatempo.
O ciclone se forma sobre o mar e vai se afastar rapidamente da costa brasileira, mas a frente fria vai avançar sobre o interior do Brasil trazendo mais chuva durante todo o final de semana.