Foco

Saiba quem eram os mortos em desabamento de prédio após explosão; vídeos mostram estragos

Entre as vítimas fatais estão um menino de 10 anos e seu avô, de 64; outras cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas

Foram confirmadas as identidades das três vítimas fatais do desabamento de um prédio após uma explosão em Maceió, em Alagoas, na madrugada desta quinta-feira (7). Outras cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a operação de resgate e os estragos que ficaram no local (assista mais abaixo).

Os mortos na tragédia são:

  • Tharlison Felipe, de 10 anos
  • Gilvan da Silva, avô de Tallyson, de 67 anos
  • Wesley Lopes da Silva, que ainda não teve a identidade confirmada
Publicidad

Conforme os bombeiros, entre os cinco feridos que foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE) estão a avó de Tharlison e o irmão dele. Ainda não há informação sobre o estado de saúde deles e dos demais socorridos.

O caso ocorreu no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária, por volta das 4h30. O prédio, do tipo duplex, tinha quatro apartamentos no térreo e mais quatro no primeiro andar. A região do imóvel ficou tomada por entulhos, escombros, móveis e vários estilhaços.

Vizinhos do prédio relataram que o barulho foi muito forte e que janelas e outras peças de PVC foram arremessadas devido à explosão. Eles também relataram que o local estava tomado por um forte cheiro de gás de cozinha, mas essa questão ainda é apurada pelas autoridades.

“Há um cheiro de gás muito forte, mas ainda não temos como saber se realmente foi uma explosão ou se foi a estrutura do prédio que veio abaixo por outro motivo”, disse o tenente Anselmo do Corpo de Bombeiros, ao site G1.

A Defesa Civil também foi acionada e interditou seis prédios vizinhos para evitar riscos. Equipes seguem trabalhando no local e devem realizar uma perícia no local do desabamento ainda hoje.

LEIA TAMBÉM:

Vídeos mostram os estragos

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o local do desabamento e também a operação de resgate das vítimas (assista abaixo):

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias