Foco

Passageiros se revoltam com cancelamento de voos no Aeroporto de Congonhas nesta sexta (8)

Voos da Latam e Gol partindo do Aeroporto de Congonhas na manhã de hoje, 8 de novembro, foram cancelados.

Aeroporto de Congonhas tem voos cancelados nesta sexta-feira, dia 8 de novembro.
Aeroporto de Congonhas tem voos cancelados nesta sexta-feira, dia 8 de novembro. (Reprodução / Divulgação)

Ao menos cinco voos que partiriam do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, durante a manhã desta sexta-feira (8) foram cancelados gerando revolta nos passageiros. Nas redes sociais passageiros que aguardavam o embarque realizaram diversos desabafos e críticas sobre a falta de informação a respeito dos cancelamentos.

ANÚNCIO

Leia também: Idoso que morreu atropelado por trem em SP tinha miopia forte: “Achou que ia dar tempo de atravessar”

Entre as publicações, passageiros reclamam principalmente de atrasos e cancelamentos envolvendo voos para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Com base nas publicações realizadas, é possível notar que muitos tiveram voos cancelados desde a noite de ontem.

“Eu odeio Congonhas! Todos os voos da Gol cancelados, não ajudam e não falam um A”, escreveu uma internauta que, na sequência, explicou passar por problemas desde a noite de ontem (7). “Desde as 22h sem informação, sem remarcar o voo, a gente sem comer, tudo fechado 23h, não bebi água, não comi, dormi no chão. Tinha mãe abrindo a mala e deixando o filho dormir em cima, as pessoas dormindo no chão... porque foram mais de 20 voos em horários parecidos”.

Outra internauta disse estar em “pânico com a situação”: “Em pânico com o tanto de voo atrasado e cancelado entre ontem e hoje em Congonhas. Amanhã não pode ser um dia tranquilo nesse aeroporto?”. Um terceiro aproveitou para criticar a privatização dos aeroportos: “Dezenas de voos cancelados em Congonhas e no Santos Dumont, milhares de passageiros pernoitando nas áreas de embarque sem receber nenhuma informação das companhias aéreas. Privatiza que melhora”.

O que diz a Gol

Conforme publicação feita pelo Metrópoles na manhã desta sexta-feira, a Gol se pronunciou por meio de uma nota afirmando que atrasos e cancelamentos nos voos ocorreram devido a “restrições operacionais ocorridas entre quinta e sexta-feira”. No entanto, a empresa não comentou o número de voos afetados. Por sua vez, a Latam não se manifestou sobre o ocorrido até o presente momento.

Em declaração, a assessoria da Aena, concessionária que administra o Aeroporto de Congonhas, afirmou que as operações de pousos e decolagens ocorrem normalmente desde as 6 horas da manhã.

Confira a lista de voos cancelados nesta sexta-feira, 8 de novembro:

  • 6h15: Latam para Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro)
  • 6h30: Latam para Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato (Uberlândia)
  • 6h40: Gol para Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro)
  • 6h45: Latam para Aeroporto Afonso Pena (Curitiba)
  • 7h15: Gol para Aeroporto Afonso Pena (Curitiba)

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias