Foco

VÍDEOS: Criança morre em incêndio que atingiu comunidade na Região Metropolitana de São Paulo

Pelo menos três barracos foram destruídos em Itapevi; bombeiros foram acionados e controlaram o fogo

Pelo menos três barracos foram destruídos
Incêndio em comunidade mata criança de seis anos em Itapevi, na Região Metropolitana de SP (Reprodução/Instagram @itapevidahoraoficial)

Um incêndio que atingiu uma comunidade em Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13), terminou com a morte de uma criança de seis anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete viaturas foram enviadas ao local para o combate às chamas, mas a vítima, que seria cadeirante, já foi encontrada sem vida.

ANÚNCIO

Imagens que circulam nas redes sociais mostram quando o fogo ainda estava ativo, sendo que três barracos foram destruídos (assista abaixo):

LEIA TAMBÉM:

A comunidade atingida pelo incêndio fica nas proximidades do Viaduto Ameríndia, no Jardim Vitápolis. Os bombeiros foram acionados por volta das 7h, quando seguiram ao local para combater o fogo. Também prestaram apoio equipes da Defesa Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Itapevi.

Segundo a Prefeitura de Itapevi, os barracos destruídos pelo fogo estavam instalados em um terreno da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que atualmente estaria sob responsabilidade da concessionária ViaMobilidade.

“A área é objeto de reintegração de posse desde 2014 na Justiça e a Prefeitura tem cobrado tanto a ViaMobilidade como o Governo de Estado para uma solução para as famílias que ali residem”, destacou.

A administração municipal informou, ainda, que enviou assistentes sociais para o local para que as famílias atingidas pelo incêndio recebam atendimento. Não há informações sobre outras vítimas e sobre as causas do fogo. O caso será apurado pela Polícia Civil.

ANÚNCIO

A reportagem entrou em contato com a CPTM para esclarecimentos sobre o terreno em questão e aguarda um parecer.

Já a assessoria de imprensa da ViaMobilidade informou, por telefone, que a área em que estavam os barracos não é de responsabilidade da concessionária.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias