Foco

Vídeo: Manifestantes fecham parcialmente a Av. Paulista em ato pelo fim da escala 6x1

PEC que prevê a redução da jornada máxima de trabalho conseguiu assinaturas para tramitar na Câmara dos Deputados.

Manifestantes fazem ato na Av. Paulista pelo fim da escala 6x1
Manifestantes fazem ato na Av. Paulista pelo fim da escala 6x1 (Reprodução / X @viccommie)

Na manhã desta sexta-feira, dia 15 de novembro, manifestantes se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, para protestar em favor da PEC que reduz a jornada máxima de trabalho de 44 para 36 horas semanais. O texto, de autoria da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP) conquistou o número necessário de assinaturas para avançar na Câmara dos Deputados.

ANÚNCIO

Leia também: Fim da escala 6x1 : Leo Picon tenta se defender, mas segue sem perdão na web

Conforme reportagem do G1, os atos desta manhã foram convocados por movimentos sociais em todo o país. O início, segundo a Polícia Militar, aconteceu por volta das 9 horas da manhã na Avenida Paulista e fechou parcialmente a avenida. Imagens foram compartilhadas nas redes sociais:

Manifestantes pedem melhores condições de trabalho

Diversos manifestantes presentes no local empunhavam cartazes e mensagens pedindo por melhores condições de vida e trabalho. Entre os cartazes, pedidos por escalas justas e que possibilitem a “vida além do trabalho” foram tema constante das faixas portadas pelos manifestantes.

O tema, que gerou uma série de debates nas redes sociais ao longo dos últimos dias, voltou a ser debatido conforme o número de assinaturas de deputados federais favoráveis à discussão sobre a PEC se aproximava da quantidade mínima necessária para o texto tramitar na Câmara.

Na quarta-feira, dia 13 de novembro, foram registradas 206 assinaturas na proposta, sendo o mínimo necessário de 171. O texto ainda precisará passar por comissões e sessões do plenário.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias