Foco

Lula comenta sobre tentativa frustrada de assassinato

Comentário feito pelo Presidente Lula durante um discurso no Planalto mencionou planos frustrados de assassinato.

Agência Brasil
Agência Brasil

Durante um discurso realizado em um evento público no Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou brevemente, e pela primeira vez, sobre as divulgações realizadas recentemente pela Polícia Federal. Segundo dados revelados por meio da “Operação Contragolpe”, uma tentativa de Golpe de Estado chegou a ser planejada após as eleições de 2022. Nela estariam envolvidas as mortes de Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes.

ANÚNCIO

Leia sobre o caso:

Segundo reportagem do G1, a fala de Lula foi feita em forma de um breve comentário sobre os planos para envenená-lo. “Eu sou um cara que tenho que agradecer agora, muito mais, porque tô vivo. A tentativa de envenenar eu e Alckmin não deu certo, nós estamos aqui”, declarou o presidente.

“Quero terminar meu mandato”

A declaração feita por Lula aconteceu em um evento público realizado no Planalto para divulgação de planos governamentais sobre a concessão de rodovias ao setor privado. Em momento posterior, o presidente voltou a abordar o tema e citou o plano de envenenamento e seu desejo de finalizar o mandato de forma a “desmoralizar com números” os que governaram antes dele.

“E eu não quero envenenar ninguém. A única coisa que eu quero é, quando terminar o meu mandato que a gente desmoralize, com números, aqueles que governaram antes de nós”. Em seguida o presidente afirmou que a desmoralização se daria com a comprovação de números sobre “quem fez mais escolas, cuidou dos pobres, fez estradas e pontes e mais pagou salário mínimo”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias