Albino Santos de Lima, de 42 anos, apontado como o maior serial killer de Alagoas, tinha costumes estranhos que iam além do assassinato das vítimas. O homem, que está preso, visitava os cemitérios para tirar fotos dos túmulos dos seus alvos. A Polícia Civil diz que ele matou ao menos 10 pessoas, sendo que confessou oito crimes, mas a investigação avança para descobrir se há mais mortos.
ANÚNCIO
As fotos dos túmulos foram encontradas pela polícia no celular de Albino. Em uma delas, ele apareceu fazendo uma “selfie” na frente da capela do Cemitério de São José. Em outra, mostrava sepulturas, que seriam do casal Debora Vitoria Silva Dos Santos, 21 anos, e John Lenno Santos Ferreira, 20 anos, mortos a tiros em dezembro de 2023.
Ainda não se sabe o motivo do homem registrar imagens dos túmulos, mas a polícia continua investigando o caso. Outro detalhe que chamou a atenção é o fato de que, antes de matar seus alvos, o serial killer os monitorava pelas redes sociais. No seu celular, também foi encontrada uma lista com nome dos escolhidos para morrer e uma “agenda do crime”, com datas de quando ele planejava cometer os assassinatos.
Por enquanto, a Polícia Civil concluiu quatro inquéritos e indiciou o serial killer por homicídio qualificado em todos eles. Os demais casos seguem em investigação. A suspeita é que com o andamento dos trabalhos outras vítimas de Albino sejam identificadas.
A defesa do homem não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
- Veja quem são as vítimas do Serial Killer de Alagoas
- Serial Killer de Alagoas tinha ‘agenda de assassinatos’ para definir quando faria a próxima vítima
Quem eram as vítimas
Conforme a polícia, as vítimas eram jovens, com idades entre 13 e 25 anos, que moravam na mesma região periférica da Maceió. Segundo reportagem do G1, as mortes aconteceram entre os meses de outubro de 2023 e agosto de 2024, sendo que a arma utilizada nos crimes foi confirmada como sendo a pistola calibre 380 apreendida na casa do suspeito.
Veja abaixo quem eram as vítimas já identificadas:
- Mikaele Leite da Silva, 21 anos: morta a tiros na noite de 29 de outubro de 2023 a duas ruas da casa em que morava com sua mãe.
- Louise Melo, de 18 anos: morta a tiros na noite de 12 de dezembro de 2023 enquanto caminhava para casa com outra pessoa.
- Beatriz Henrique da Silva, de 25 anos: morta a tiros em sua cama, ao lado do filho de 3 anos, no dia 15 de dezembro de 2023.
- Debora Vitoria Silva dos Santos (21) e John Lenno Santos Ferreira (20): o jovem casal de namorados foi morto a tiros na noite do dia 18 de dezembro de 2023.
- Joseildo Siqueira Silva Filho, de 24 anos: morto a tiros na noite do dia 08 de janeiro de 2024.
- Tamara Vanessa da Silva Santos, de 21 anos: morta em um atentado a tiros na noite do dia 8 de junho de 2024.
- Emerson Wagner da Silva, 17 anos: assassinado na noite de 21 de junho.
- Ana Clara Santos Lima, 13 anos: morta em 2024, a jovem percebeu a perseguição do suspeito e tentou fugir ao invadir uma das casas da vila em que morava, mas foi perseguida e morta pelo sujeito no local.
- Anna Beatriz Santos Tavares, 13 anos: assassinada a tiros em 26 de agosto enquanto voltava para casa com sua irmã.