A Polícia Civil investiga a morte do vendedor de queijos William Pastorelli, de 65 anos, que foi atacado com golpes de canivete em frente a um centro de reabilitação para pessoas com deficiência em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O autor do ataque foi identificado como Lucas Bonesso Vaz, de 34, que acabou detido pela Guarda Civil Municipal (GCM). O homem ainda feriu um motorista de van, que foi socorrido e está fora de perigo.
ANÚNCIO
O caso aconteceu na quinta-feira (21) na Rua Warner, no Jardim Hollywood. Um vídeo da RecordTV mostra o momento em que Vaz foi preso (assista abaixo):
LEIA TAMBÉM:
- Homem é preso por tentativa de homicídio contra a própria irmã em Capivari, SP; entenda o caso
- Para pagar agiota mulher finge ser sequestrada e pede R$ 10 mil ao marido em SP
- Mulher sequestra shih tzu em garagem no litoral sul de São Paulo; cachorra ‘Moana’ segue desaparecida
Conforme o boletim de ocorrência, o motorista de van disse que aguardava a saída de alunos de uma escola, quando ouviu gritos. Ele saiu e viu quando o agressor atacava o vendedor de queijos e tentou ajudar. Apesar disso, a vítima morreu no local e o condutor sofreu cortes e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele já recebeu alta do hospital.
Vaz fugiu do local, mas acabou sendo localizado e detido pela GCM momentos depois. Os guardas disseram que o homem estava “transtornado”, sem camisa e todo ensanguentado, e falava que estava apenas se defendendo dos “cachorros que ficavam mordendo”. O canivete usado por ele estava em um dos bolsos da calça.
Ele foi levado para o 2° DP de São Bernardo do Campo, onde prestou depoimento e não soube dar detalhes da motivação dos crimes. A Polícia Civil já solicitou a conversão da prisão do suspeito em preventiva.
A defesa de Vaz não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.