Um jovem de 27 anos desapareceu após entrar no mar na Praia da Enseada, no Guarujá, litoral de São Paulo. Vitor Gustavo de Jesus Dantas, que é barbeiro e fazia um “bate e volta” na praia no dia 20 de novembro, estava acompanhado de um amigo e foi visto pela última vez enquanto mergulhava no local.
ANÚNCIO
Leia também: Mulher é morta pelo ex-marido em rua de grande movimento na 25 de Março
De acordo com reportagem do G1, a prima de Vitor, Vanessa Santana, confirmou que ele foi para a praia acompanhado de um amigo e do filho do rapaz, que tem 11 anos. No local, eles deixaram seus pertences em um quiosque de praia e foram mergulhar.
“Eles deixaram os pertences no quiosque e foram mergulhar. Meu primo foi nadando mais para o fundo e eles ficaram mais no raso”, explica Vanessa. Segundo ela, o amigo do primo e o filho voltaram para a areia para comer e beber no quiosque enquanto Vitor ainda estava no mar. O homem conta que outros banhistas estavam perto do rapaz.
“Não sabemos se ele saiu do mar e aconteceu alguma coisa, se está perdido na cidade. Os bombeiros fizeram buscas por cima e ninguém viu nada. Desde então a gente está sem notícias”, afirma Vanessa.
O amigo retornou para São Paulo
O amigo de Vitor, responsável por comunicar os familiares sobre o desaparecimento do rapaz, retornou para a capital no mesmo dia enquanto os familiares do barbeiro foram para o Guarujá realizar buscas. No local eles registraram um boletim de ocorrência de desaparecimento.
Segundo o GBMar, o tio do rapaz compareceu a base dos bombeiros no dia 21 de novembro, perto das 17h para comunicar o desaparecimento de Vitor após entrar no mar. No entanto, os bombeiros não viram ou registraram afogamentos na ocasião, sendo informados do desaparecimento apenas no dia seguinte.