Foco

Passageira fica ferida ao ser atingida por pedaço de concreto na Linha 1-Azul do Metrô, em São Paulo

Situação ocorreu na Estação Jabaquara, que teve plataforma isolada para vistoria; apesar disso, operação seguiu normal

Uma passageira foi atingida na cabeça por um pedaço de concreto na Estação Jabaquara, da Linha 1-Azul do Metrô, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (25). Ela foi socorrida e levada a um hospital. Por conta do incidente, uma plataforma teve de ser isolada para vistoria, mas a operação dos trens seguiu normal.

O caso ocorreu por volta das 6h50. Outros passageiros registraram imagens de pedaços de concreto caídos no chão da plataforma, que teriam caído do teto.

O Metrô confirmou o caso e disse que a plataforma foi isolada por segurança para uma vistoria. A outra seguiu em funcionamento e a circulação dos trens não foi prejudicada.

Publicidad

“Por volta das 6h50 desta segunda-feira (25) uma passageira foi atendida pelos agentes de segurança do Metrô, na estação Jabaquara, e encaminhada para atendimento hospitalar, após alegar ter sido atingida por um objeto, oriundo do andar superior da estação. Por medida de segurança, o Metrô isolou a plataforma, para identificar a origem do objeto. Os passageiros estão sendo atendidos normalmente na plataforma ao lado e a circulação dos trens ocorre sem restrições na Linha 1-Azul. O Metrô lamenta o ocorrido e pede desculpas aos passageiros”, destacou o Metrô.

LEIA TAMBÉM:

Fumaça na Linha 3-Vermelha

Uma falha no sistema de freios de um trem deixou a Estação Penha/Lojas Besni, da Linha 3-Vermelha do Metrô, cheia de fumaça nesta manhã. Passageiros ficaram assustados com a situação e reclamavam do forte cheiro de queimado em postagens nas redes sociais (veja abaixo).

De acordo com o Metrô, um trem apresentou falhas no sistema de freios por volta das 6h27. A locomotiva foi esvaziada e recolhida para manutenção. A operação foi afetada até 6h36, quando a circulação voltou ao normal.

“A circulação dos trens da Linha 3-Vermelha está normal neste momento. Mais cedo, das 6h27 às 6h36, um trem apresentou falha e teve de ser esvaziado na estação Penha-Lojas Besni e recolhido para manutenção. O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados”.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias