O Instituto Médico Legal (IML) já identificou 16 dos 18 mortos em um acidente com um ônibus escolar que despencou de uma ribanceira e capotou na Serra da Barriga, em União dos Palmares, em Alagoas. O veículo levava 48 pessoas para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde elas iriam participar de um piquenique.
Veja abaixo a lista das vítimas fatais já identificadas:
- Luciano de Queiroz Araújo - motorista do ônibus - 47 anos
- Thamires Caroline da Silva - 35 anos
- Lourinete Figueiredo Batista - 53 anos
- Ivone Clemente da Silva - 37 anos
- Rosimeire Barros da Silva - 54 anos
- Andrielly Rafaella de Santana da Silva - 14 anos
- Alaide Tereza de Jesus, 84 anos
- Josefa Marcelino, 45 anos
- Heloíse Ferreira da Silva, 21 anos
- Saulo Hermínio da Silva, 24 anos
- Antoniele Fernanda Américo da Silva, 31 anos
- Pedro Henrique Américo da Silva Filho, 14 anos
- Linelenes Florêncio dos Santos, 38 anos
- Maitê Francine Romão da Silva, 5 anos
- Maria Joselani da Silva Lima Santos, 32 anos
- Jobson Gabriel Lima dos Santos, 9 anos
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), dois corpos ainda aguardam a identificação oficial da família e só depois disso serão liberados para o sepultamento.
O acidente ocorreu por volta das 14h de domingo (24). Conforme o Corpo de Bombeiros, 48 pessoas seguiam no veículo, que despencou de uma barreira com altura de 400 metros e abriu uma clareira em uma área de mata. Depois, houve o capotamento.
Dezesseis pessoas morreram ainda no local. Uma mulher grávida chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Regional da Mata (HRM), mas morreu logo depois de dar entrada. Uma criança de 4 anos foi levada para Maceió, mas também não resistiu e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE).
LEIA TAMBÉM:
Investigação
O ônibus em questão foi cedido pela Prefeitura de União dos Palmares para levar as pessoas até o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde eles iriam participar de um piquenique com vista para o pôr do sol. A celebração integrava a semana da Consciência Negra.
A administração municipal lamentou o acidente e informou que o ônibus estava “com todas as vistorias em dia, tendo passado por inspeção recente, realizada poucos dias antes do ocorrido”.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente. O delegado Guilherme Lusten informou que tudo indica que o veículo sofreu alguma pane mecânica antes de cair na ribanceira, mas estava sim com as vistorias em dia.
“O que foi apurado até o momento é que o ônibus estava em condições de uso. Era um ônibus relativamente novo, foi feita uma inspeção veicular, que é obrigatória para ônibus escolares que ocorre de seis e seis meses, foi realizada no dia 13 de outubro. Os pneus estava em condições boas. Enfim, o ônibus estava em condições, realmente, de uso”, destacou o investigador ao site G1.