Uma falha no sistema de freios de um trem deixou a Estação Penha/Lojas Besni, da Linha 3-Vermelha do Metrô, em São Paulo, cheia de fumaça na manhã desta segunda-feira (25). Passageiros ficaram assustados com a situação e reclamavam do forte cheiro de queimado em postagens nas redes sociais (veja abaixo).
LEIA TAMBÉM:
- Usuários da CPTM relatam explosão em trem da Linha 9 na Estação Santo Amaro
- 41 estações de trem das linhas 8 e 9 disponibilizam internet gratuita para os usuários
- Metrô e CPTM: passageiros afetados por falhas nos trens podem emitir atestados; saiba como fazer
De acordo com o Metrô, um trem apresentou falhas no sistema de freios por volta das 6h27. A locomotiva foi esvaziada e recolhida para manutenção. A operação foi afetada até 6h36, quando a circulação voltou ao normal.
“A circulação dos trens da Linha 3-Vermelha está normal neste momento. Mais cedo, das 6h27 às 6h36, um trem apresentou falha e teve de ser esvaziado na estação Penha-Lojas Besni e recolhido para manutenção. O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados”.
Explosão e incêndio
No domingo (24), passageiros ficaram assustados com uma explosão seguida de incêndio na Linha 9 – Esmeralda da ViaMobilidade. A situação ocorreu em um trem na Estação Santo Amaro.
A ViaMobilidade confirmou que o incidente ocorreu após uma falha elétrica e que, apesar do susto, não houve feridos.
“Devido a uma falha elétrica ocorrida na manhã deste domingo, às 11h41, a Linha 9-Esmeralda, opera com maiores intervalos. A intercorrência gerou princípio de incêndio em uma das composições, sendo rapidamente apagado. Não houve feridos. Técnicos da concessionária estão no local para o restabelecimento da operação no menor tempo possível”.