Uma menina de nove anos foi internada no último sábado (23), após se afogar em piscina de hotel de luxo em Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com o Metrópoles, a criança ficou sete minutos submersa.
Após o episódio, a menina foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O hotel Royal Palm Plaza Resort, onde a garota estava hospedada, comunicou que a equipe de salva-vidas prestou socorro no momento do acidente, além de acompanhar os primeiros socorros.
Segundo o Metrópolis, a Prefeitura de Campinas foi procurada e comunicou nesta terça-feira (26) que a menina ainda está internada. No entanto, a família não autorizou a divulgação de seu quadro.
Leia mais:
- Professor de 24 anos atropela e mata idoso que atravessava faixa de pedestres no litoral de SP
- Acidente na Serra da Barriga: motorista de ônibus que caiu em ribanceira viria a SP para casamento da filha
- Adolescente é estuprada, atropelada e morta após festa em MG; ela enviou vídeo para mãe horas antes
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o pai da criança compareceu à unidade policial, nesta segunda-feira (25), para prestar depoimento. O episódio foi registrado como lesão corporal no 2º Distrito Policial (DP) de Campinas e uma perícia no local foi solicitada.
“O Royal Palm Plaza Resort está em contato direto e permanente com a família, oferecendo toda a assistência necessária e continuará acompanhando de perto a recuperação da hóspede”, disse o hotel em nota.
Segundo o resort, o incidente envolveu um dispositivo responsável pelo retorno da água da cascata da piscina principal, o qual já foi inativado para avaliação.
“Esclarecemos que os ralos de nossas piscinas são antissucção e antiaprisionamento, justamente para evitar pressão de água significativa. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes, mantendo os protocolos e procedimentos de segurança sempre em operação”, diz o hotel.
Entenda o caso: