Foco

Pitbull ataca criança de 3 anos na rua no interior de São Paulo

Cão estava solto na rua e tutor não foi encontrado

Em mais um caso de ataque de cães da raça pitbull, uma criança de três anos que brincava na rua no bairro de Vila Nova, em Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo, teve ferimentos graves após ser mordida por um cão na tarde desta terça-feira.

ANÚNCIO

Testemunhas rapidamente socorreram a criança e ela foi encaminhada para o hospital da cidade, mas em virtude da seriedade dos ferimentos teve que ser transferida para um hospital em Marília.

LEIA TAMBÉM:

O cão estava solto na rua e não usava coleira e as autoridades da cidade ainda estavam tentando identificar o tutor do animal, que será responsabilizado por deixar o animal nas ruas e pelos ferimentos causados na criança.

Outro caso de ataque a crianças

No começo de novembro, um ataque semelhante foi registrado na zona norte de São Paulo, quando dois cães pularam o muro de um terreno onde viviam e atacaram com ferocidade duas crianças que brincavam em um parquinho.

Uma menina de 12 anos e um menino de 11 foram gravemente feridos. menina sofreu ‘lesões lacerantes’ nos braços, mãos, cabeça e peito, e o menino foi atacado nas pernas e teve lesões mais graves.

A menina foi levada para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Guilherme e recebeu alta no mesmo dia, mas o garoto, em virtude das graves lesões que sofreu, permaneceu internado no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, na zona norte da cidade.

Assim como no caso anterior, o tutor do animal não havia sido encontrado quando o caso foi noticiado.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias