Uma denúncia anônima levou os policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) a investigar duas propriedades nas áreas rurais de Salesópolis e Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, onde os agentes descobriram que um dos locais abrigava um ‘bunker’ usado para esconder drogas.
Na chácara de Salesópolis, a polícia descobriu um alçapão para um quarto no subsolo onde estava armazenado nada menos do que 215 quilos de cocaína, suficiente para abastecer dezenas de pontos de tráfico em todo o estado.
Sete pessoas foram presas nesta operação policial, todos homens com idades entre 25 anos e 54 anos, um deles já procurado pela Justiça.
LEIA TAMBÉM:
- Droga oculta em sabonetes e chocolates acabam em duas prisões no Aeroporto de Guarulhos em SP
- Van escolar era usada para transportar drogas na Grande São Paulo
No imóvel de Mogi os agentes encontraram maquinários usados para fabricar e refinar droga e mais 13 tijolos de cocaína.
AÇÃO POLICIAL
A polícia montou uma campana nas imediações das duas chácaras e passou a monitorar as atividades dos criminosos. Em Salesópolis, um grupo de suspeitos saiu de um carro, desmontaram maquinários e pegou a estrada sentido a Mogi das Cruzes, momento em que foi abordado. Com eles foi descoberto diversos equipamentos para produção de drogas, como luminárias, baldes, funil, álcool, ácidos e resquícios de pó branco (cocaína).
Na batida em Mogi, uma pessoa que se apresentou como caseiro também foi presa. Na delegacia, descobriram que ele era procurado pela Justiça.