O pastor Silas Malafaia foi vítima de uma tentativa de assalto em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele era escoltado por três policiais militares que estavam de folga da corporação, quando eles perceberam a ação dos criminosos e reagiram (veja no vídeo abaixo). Houve troca de tiros, mas o religioso estava em um veículo blindado e não ficou ferido.
ANÚNCIO
LEIA TAMBÉM:
- Caso Gritzbach: Polícia Federal prende policiais delatados pelo empresário assassinado
- VÍDEO: GCM reage a tentativa de assalto na porta de escola e acaba baleado no braço, no ABC Paulista
- PM é morto após reagir a assalto enquanto voltava pra casa no interior de SP
O caso aconteceu na tarde de terça-feira (26), na Rua Professor Plínio Bastos. Malafaia estava em uma BMW blindada, a caminho da sede de sua igreja, na Penha, quando criminosos se aproximaram do veículo, bateram no vidro e anunciaram o assalto. O religioso não obedeceu e não abriu a janela.
Logo atrás, vinha um Toyota Corolla, onde estavam os seguranças. Eles perceberam a ação dos bandidos e reagiram, quando houve uma troca de tiros. Os assaltantes fugiram em seguida.
A Polícia Militar informou que três agentes da corporação, que estavam de folga, reagiram ao perceber a tentativa de assalto. “Posteriormente, um dos acusados foi encontrado internado em uma unidade da rede particular de saúde, onde permaneceu hospitalizado sob custódia policial”, informou a PM.
O caso foi registrado na 22ª Delegacia de Polícia da Penha. Um veículo roubado, que foi utilizado pelos bandidos na tentativa de assalto, foi apreendido. A investigação analisa as imagens de câmeras de segurança para identificar os demais envolvidos no crime.