Assim como a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a notícia de que seu nome constava no sistema oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também pegou desprevenido o ex-coah Pablo Marçal, que inclusive foi um oponente feroz na eleição para a prefeitura de São Paulo do candidato da esquerda, Guilherme Boulos (Psol). A notícia é do Metrópoles.
ANÚNCIO
“Certamente é uma manipulação orquestrada para me tirar da pesquisa desta semana. Estão desesperados com meu crescimento e querem eliminar a concorrência para 2026″, disse Marçal, que garantiu que vai entrar na Justiça para sair da sigla.
LEIA TAMBÉM:
A deputada Gleisi Hoffmann disse que irá retirar o nome de Marçal da legenda o mais rápido possível. “Vamos desfazer. Na Justiça, não consta mais, mas no sistema do TSE realmente tinha. Infelizmente, em sistema aberto de filiação, acontece isso”, disse Gleisi.
Como o nome do candidato derrotado nas eleições municipais de São Paulo foi parar na lista de filiados do Partido dos Trabalhadores é uma discussão à parte, já que só poderia ter sido feito pelo próprio.
Integrantes do PRTB, partido pelo qual Marçal disputou as eleições, acreditam que o o fato foi uma ação de hackers ou do uso irregular dos dados do ex-coach por pessoas mal intencionadas.