A modelo Luciana Curtis, o marido dela, o fotógrafo Henrique Gendre, e a filha caçula do casal, de 11 anos, foram vítimas de um sequestro após saírem de um restaurante, no Alto da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, na noite de quarta-feira (27). Eles passaram 12 horas sob o poder dos bandidos em um cativeiro, sendo que foram libertados na quinta-feira (28). Durante esse período, os criminosos roubaram o carro da família e fizeram transferências bancárias.
ANÚNCIO
Conforme o boletim de ocorrência, a modelo e os familiares tinham jantado em um restaurante e, quando estavam indo embora, foram abordados pelos sequestradores. Eles foram rendidos e levados no próprio carro até o cativeiro, na Brasilândia, em um espaço que contava com um colchão, uma privada e uma pia. Enquanto isso, os criminosos faziam saques e transferências das contas das vítimas.
A filha mais velha da modelo e do fotógrafo estranhou ao notar, na manhã de quinta-feira, que eles não estavam em casa e falou com um tio. O homem, por sua vez, procurou a Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil e comunicou sobre o sumiço.
Enquanto o caso ainda era investigado, os bandidos libertaram as vítimas em uma comunidade na região de Parada de Taipas, também na Zona Norte da Capital. Eles pediram ajuda a um caminhoneiro, que os levou até uma delegacia.
Em nota enviada ao site G1, a assessoria da modelo confirmou o sequestro e ressaltou que “a família foi libertada e encontra-se bem”.
LEIA TAMBÉM:
- Justiça decreta prisão preventiva de homem que tentou levar menino dos braços de babá, em SP
- Mulher de 37 anos é sequestrada e mantida sob ameaça dentro de um carro pelo ex-companheiro em Limeira, SP
- Para pagar agiota mulher finge ser sequestrada e pede R$ 10 mil ao marido em SP
Já a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que “a Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) está empenhada na identificação e prisão dos envolvidos no sequestro de uma família ocorrido na noite de quarta-feira (27), na Rua Pio XI, na Zona Oeste de São Paulo”.
ANÚNCIO
“Os criminosos, armados, abordaram as vítimas na saída de um restaurante e as levaram para um cativeiro. Durante as buscas das equipes da delegacia especializada, o bando abandonou a família no local e fugiu nesta quinta-feira (28). A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia de Repressão à Extorsão com Restrição de Liberdade da Vítima, que investiga os fatos. Outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia dos trabalhos policiais”, destacou a pasta.
Quem é Luciana Curtis?
A modelo Luciana Curtis tem 53 anos e é paulistana. Ela é filha do empresário britânico Malcolm Leo Curtis e da professora brasileira Kátia Maria Furtado de Mendonça Curtis. Ela tem uma carreira consolidada no exterior e integra os elencos de agências como Ford Models e Way Model.
Ela foi descoberta por um olheiro aos 14 anos, nos anos 90, e desde então segue firme atuando na carreira. Em 1993, ela ficou em primeiro lugar na final brasileira do concurso “Supermodel of The World”. Na final mundial, ficou entre as quatro primeiras colocadas. Em 2001, ela ganhou fama internacional ao ser o rosto oficial da marca de beleza Revlon.
No início deste ano, ela disse em entrevista ao site “UOL” que tinha voltado a morar no Brasil após décadas em Nova York, nos Estados Unidos. No entanto, por conta dos compromissos profissionais, viaja com frequência ao exterior.