Uma ação que será realizada pela Associação Nacional em Atenção ao Diabetes (Anad), em parceria com a MedLevensohn, fará testagem gratuita de glicemia na Universidade São Judas Tadeu, na Consolação, na região central de São Paulo, neste domingo (1º). O atendimento é voltado não apenas para pessoas que estão no grupo de risco para diabetes, mas também para aqueles que querem conferir como anda sua saúde.
ANÚNCIO
Conforme a organização, aqueles que obtiverem resultados fora do padrão após a testagem serão encaminhados aos profissionais de saúde, que farão uma investigação minuciosa com aferição de pressão arterial, teste de hemoglobina glicada A1c, perfil lipídico e avaliações de olhos, boca, pés, vascular e cardiovascular. Além disso, será feita a indicação para fisioterapia, nutrição e de atividades físicas.
Durante a ação, os pacientes diabéticos também poderão conferir uma nova tecnologia para monitoramento contínuo de glicose, que analisa a glicemia 24 horas por dia, sem a necessidade de escaneamento.
“O diabetes é uma doença silenciosa e muitas vezes só é percebida quando é desencadeada uma de suas complicações como o infarto, cegueira ou amputação. Ao contrário, se detectada precocemente é possível manter o controle da glicemia, e as complicações serão evitadas. Por isso é importante as campanhas de rastreio e conscientização para prevenir e tratar o diabetes e ter uma vida saudável e de qualidade”, explica o presidente da Anad, Fadlo Fraige Filho.
SERVIÇO:
- Ação: testagem gratuita de glicemia e outros exames na Universidade São Judas Tadeu, em SP
- Quando: Domingo (1º), das 8h às 16h
- Onde: Rua da Consolação, número 2.320, próximo à estação Paulista do Metrô