O cão da raça Pitbull de um vizinho fugiu de seu quintal e atacou uma criança de 1 ano na casa vizinha na cidade de Búzios, região dos Lagos, na manhã do último sábado. A notícia é de O Globo.
De acordo com a família, o animal mordeu a boca e a orelha esquerda do pequeno Abner, que foi socorrido às pressas e levado para o hospital, e terá que ser submetido a uma cirurgia de reconstrução.
O bebê está internado no Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, no CTI pediátrico, e seu estado de saúde é estável, apesar das graves lesões. Após avaliação de equipes de neurocirurgia, bucomaxilofacial e pediatria, sua cirurgia foi marcada para a próxima semana.
LEIA TAMBÉM:
- Pitbull ataca criança de 3 anos na rua no interior de São Paulo
- Pitbull estoura porta de metal, ataca e mata pedreiro em Ribeirão Pires
- Cães pitbull ‘escalam’ muro e atacam crianças de 11 e 12 anos em parquinho de São Paulo
OUTRO CASO
Na semana passada houve outro caso de ataque de pitbull contra crianças, desta vem na cidade de Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo, onde um menino de três anos que brincava na rua foi atacado por um pitbull e sofreu ferimentos graves.
Vizinhos socorreram rapidamente o garoto e ele foi encaminhado ao hospital da cidade, mas em virtude dos ferimentos teve que ser encaminhada a um hospital na cidade de Marília.