Uma operação da Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, terminou com a morte de um homem de 24 anos e a prisão de outras cinco pessoas, acusadas de tráfico de drogas, na noite deste sábado (7).
ANÚNCIO
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante a ação na região, policiais militares perceberam um forte odor de entorpecentes vindo de uma residência, onde encontraram drogas.
Na casa, os PMs apreenderam oito celulares, 20 balanças de precisão, um caderno com anotações sobre o tráfico, 59 porções de maconha e 61 de lança-perfume.
Cinco homens foram detidos e um deles estava com uma identidade falsa, diz a polícia. Os policiais alegam que um dos suspeitos, de 24 anos, tentou desarmar um policial e foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Leia mais:
“O que passou na mente dele?”, pergunta jovem jogado da ponte por PM
VÍDEO: PM preso após jogar jovem de ponte em SP tinha canal na web onde mostrava perseguições
ANÚNCIO
O caso foi registrado no 89º Distrito Policial do Jardim Taboão e no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como resistência, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e morte decorrente de intervenção policial.
A SSP afirmou que a ação foi registrada por meio das Câmeras Operacionais Portáteis (COPs) e armas dos PMs foram apreendidas para perícia.
Um inquérito policial foi instaurado pelo DHPP para apurar as circunstâncias da morte. Paralelamente, a Polícia Militar diz também ter instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para averiguar o que de fato aconteceu na abordagem.