Internado na UTI do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva optou por não passar o exercício do cargo a seu vice, Geraldo Alckmin. Conforme reportagem do Metrópoles, a decisão foi confirmada pela assessoria do Planalto durante a tarde da última terça-feira, dia 10 de dezembro.
Leia também:
- Médico diz que Lula está bem e de “bom humor” após passar por cirurgia no crânio
- Boletim médico: presidente Lula está ‘lúcido, orientado, conversando’ e aguarda exames de rotina
Segundo boletim médico divulgado nesta manhã, o presidente segue se recuperando bem após passar por uma craniotomia, mas não chegou a montar um gabinete presidencial no hospital em que segue internado.
É esperado que o presidente permaneça internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para se recuperar do procedimento que foi realizado para drenar um hematoma em decorrência de um acidente doméstico.
Boletim médico atualizado
Conforme um boletim médico divulgado nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro, o quadro do presidente evoluiu de forma positiva, sem intercorrências no pós-operatório. “Está lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem. O presidente permanece ainda com dreno enquanto aguarda novos exames de rotina”.