A última pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira mostra que 52% dos eleitores brasileiros aprovam o trabalho do governo Lula, contra 47% de reprovação, segundo levantamento feito entre os dias 4 e 9 de dezembro.
Em relação ao levantamento anterior, a aprovação de Lula subiu 1 ponto percentual para cima, enquanto que a reprovação, que era de 45%, subiu 2 pontos. O número de pessoas que não sabem/não responderam também caiu em relação à última pesquisa: eram 4%, agora é 1%.
LEIA TAMBÉM:
Sangramento que Lula sofreu “é raro”, segundo médico pessoal
Cérebro de Lula foi descomprimido e cirurgia durou cerca de duas horas
A pesquisa tem margem de erro de 1 ponto percentual para mais ou para menos.
Segundo a pesquisa, a aprovação de Lula é maior na região Nordeste, que marcou 67% de aprovação e 32% de reprovação. No Sudeste, a reprovação do presidente é maior, de 53%, segundo a Quaest, e a aprovação, que era de 45%, caiu para 44%.
No sul, Lula tem 52% de reprovação e 46% de aprovação, essa última marcando uma diferença de 4 pontos percentuais para cima em relação a pesquisa passada.
A pesquisa Quaest indica também que o presidente Lula tem maior aprovação entre as mulheres, onde 54% aprovam e 44% reprovam seu trabalho. Entre os homens, Lula tem 49% de aprovação e 50% de reprovação.
O levantamento foi feito entre os dias 4 s 9 de dezembro sob encomenda da Genial Investimentos.